O surfista Guilherme Ferreira foi o grande campeão do Kaiser Summer Surf Pro, válido como etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surfe Profissional. O evento, que terminou neste domingo, 21, na praia do Santinho, norte de Florianópolis, distribuiu R$ 15 mil em prêmios.

Continua depois da publicidade

Em ondas mexidas de um metro, o atleta escolheu bem as ondas e consegui soltar seu backside (costas para a onda). Ferreira recebeu o prêmio de R$ 4 mil.

Roni Ronaldo voltou a freqüentar os pódios, finalizando na segunda colocação. Rafael Inhof ficou em terceiro e o cearense radicado em Florianópolis Márcio Farney em quarto.

Mesmo sem chegar na final, o destaque do evento foi o mirim Bruno Rodrigues, de 15 anos. O garoto pernambucano radicado na Capital, que chegou na semi-final do evento, completou a disputa em quinto lugar.

– Em todas as baterias entrava feliz, tranqüilo. Estava com meus ídolos, os cara que vejo nas revistas desde pequeno. Uns eu consegui vencer e outros não. Isto é fruto do trabalho forte que venho fazendo de musculação e natação e da vontade de vencer -, declarou Rodrigues.

Continua depois da publicidade