A empresa americana Yap.TV anunciou na segunda-feira que seu serviço de classificação de programas de televisão a partir de recomendações de usuários nas redes sociais, agora está disponível em 20 países, entre eles Brasil, Argentina e México, e em cinco idiomas.

Continua depois da publicidade

A start-up, sediada em San Francisco, Califórnia (oeste), que até agora só oferecia seu serviço nos Estados Unidos e em inglês, decidiu estender ao resto do mundo a experiência de televisão social e oferecê-la também em português, espanhol, francês e alemão.

“Além dos Estados Unidos, o serviço agora está disponível em Reino Unido, Alemanha, França, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Irlanda, Noruega, Países Baixos, Polônia, Canadá, México, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Nicarágua, El Salvador e Panamá. Outros países e idiomas serão adicionados gradualmente”, informou a Yap.TV em um comunicado.

Yap.TV, fundada em 2010 nos Estados Unidos, permite aos usuários de redes sociais como Facebook e Twitter bater papo com amigos e outros membros que partilham os mesmos interesses em filmes, vídeos e séries de TV.

– Ninguém nunca criou um guia mundial de televisão social – disse à AFP o co-fundador da start-up, Shawn Patrick. – Unimos pessoas em torno dos conteúdos de que gostam – acrescentou.

Continua depois da publicidade

– Queremos que as pessoas consigam os programas que desejam sem ter que navegar por 900 canais – continuou.

Segundo a empresa, que, entre seus assessores, conta com o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, mais de 600.000 pessoas usaram o aplicativo desde o seu lançamento.