A Kings League chega ao Brasil e já tem times e presidentes confirmados. A competição tem o ex-zagueiro Gerard Piqué entre os criadores e a edição entre seleções foi um sucesso mundial. Agora, chega no “País do futebol” com o objetivo de revolucionar o entretenimento.
Continua depois da publicidade
Como funciona e regras da Kings League
A Kings League é uma competição semelhante ao futebol 7, mas inspirada no antigo showbol. Além disso, conta com diversos atrativos com o objetivo de revolucionar as partidas e atrair o público desde o primeiro minuto.
Veja também: Confira fotos do título do Brasil da Kings League World Cup
Continua depois da publicidade
Os jogos são disputados em arenas montadas num cenário futurístico, com espetáculo de luzes e som para remeter – propositalmente – ao universo dos games. E não é só isso. Os duelos duram dois tempos de 20 minutos, são mais ágeis do que o futebol convencional e com situações inesperadas.
Os jogos começam com um jogador e um goleiro em cada lado e vai adicionando participantes até ficar sete em cada lado. Ainda no primeiro tempo, um dado é jogado no minuto 18 para definir quantos jogadores ficarão em cada lado pelos dois minutos restantes, além do acréscimo.
Já no segundo tempo, a bola é lançada de uma cesta no centro do campo e os jogadores partem da linha de fundo. Ao longo da partida, os presidentes podem escolher cartas mágicas, por exemplo, gol duplo, pênalti do presidente – batido pelo presidente de cada time – e até mesmo o roubo de carta do adversário.
Assim como no primeiro tempo, os dois minutos finais da etapa final tem um tempero extra. Dessa vez, um gol terá peso dois para ambos os lados. Além disso, é importante destacar que o confronto conta com VAR e impedimento, que é na faixa final do campo.
Continua depois da publicidade
Confira o resumo das regras da Kings League
- Partidas jogadas em dois tempos de 20 minutos corridos;
- A partida começa com um jogador de cada lado, mais o goleiro, no formato x1;
- A cada minuto um jogador é adicionado em cada time até ficar sete contra sete;
- Quando faltam dois minutos para o fim do primeiro, um dado gigante é arremessado na quadra para definir quantos jogadores terminarão o período;
- Pênalti do presidente: No segundo tempo, o presidente de cada time pode descer da tribuna para cobrar um pênalti a qualquer momento – limitado a um por time;
- Cartas secretas: os times podem jogar as cartas secretas, com diversas opções – excluir um jogador adversário, um pênalti, gol dobrado por quatro minutos e shoot-out ou mesmo roubar uma carta do adversário (coringa);
- Nos dois últimos minutos do segundo tempo qualquer gol vale por dois.
- Impedimento só na faixa final do campo;
- VAR pode ser acionado.
O que se sabe sobre a Kings League Brasil
A Kings League Brasil é a quarta liga da competição criada por Piqué e tem como presidente e representante nacional o ex-jogador Kaká. O vídeo de apresentação da competição brasileira também contou com a presença de Neymar e dos streamers que serão os presidentes.
A competição terá 10 times e com streamers entre os presidentes de cada equipe. Entre eles, Gaulês, O Estagiário e Cris Guedes, que foram os “chefes máximos” da campeã seleção brasileira na edição do Mundial. Além de comandar as equipes, os “presidas” também interagem com o público dentro de suas lives, além de cobrar o pênalti.
Conheça os times confirmados para a Kings League Brasil
Os times da Kings League Brasil ainda contarão com outros presidentes de times, por exemplo, Cerol & Nobru, Jon Vlogs, Paulinho o Loko & Luquet4, Coringa, Ludmilla, Nyvi Estephan, O Estagiário e KondZilla & Michel.
Continua depois da publicidade
Oito times estão confirmados até quinta-feira (6). Porém, restam duas vagas em aberto que ainda serão definidas. Conheça os times confirmados e os presidentes de cada clube para a Kings League Brasil:
- Capim FC: Jon Vlogs
- Dendele FC: Paulinh e Luqueta
- Fluxo: Nobru e Cerol;
- Furia FC: Cris Guedes
- G3X FC: Gaulês
- Loud SC: Coringa
- Nyvelados FC: Nyvi
- Funkbol Club: Kond e Michel Elias;
*Atualizado em 7/2/2025
Além deles, ainda existem outros presidentes que não tiveram os seus times revelados, por exemplo, O Estagiário, que foi um dos presidentes da seleção brasileira na Kings League World Cup. A cantora Ludmila também deve ser dona de um dos times, mas ainda não foi oficializado o nome.
Continua depois da publicidade
Onde assistir ao vivo a Kings League Brasil
É possível assistir ao vivo e com imagens todos os jogos da Kings League Brasil pelo canal da Cazé TV, no Youtube, de graça.