Depois de oito meses, Gustavo Kuerten voltou às quadras para um partida oficial. Foi contra o amigo equatoriano Nicolás Lapentti, que chegou a ser número 6 do mundo e jogou o circuito profissional da ATP até o ano passado. E o retorno do brasileiro não poderia ter sido melhor: com uma vitória por dois sets a zero, Guga fez a alegria da torcida na Arena Multiuso, em São José, na noite deste sábado.
Continua depois da publicidade
Durante a partida, Guga mostrou regularidade nos golpes de fundo de quadra e muita vontade de vencer. Correu muito e não deu chances ao adversário. Após a partida, o tenista falou sobre a sensação de jogar na Grande Florianópolis e, pela primeira vez, na presença da filha Maria Augusta, de oito meses.
– É uma energia diferente. Eu nasci e cresci nessa cidade, então significa muito pra mim. Se eu morasse no Rio de Janeiro ou em São Paulo, teria uma vida diferente, teria que me privar de algumas coisas. Mas sempre que eu jogo tênis aqui, no Brasil, eu fico muito feliz e sinto esse carinho enorme do público – destacou o tenista.
A relação com Nicolás Lapentti, adversário na noite de hoje, vem de muito tempo. Os dois se conhecem há mais de 23 anos e são grandes amigos, os melhores no circuito. Para Guga, receber Lapentti também teve um sabor especial e engrandeceu o evento.
Continua depois da publicidade
– É um cara sensacional, que jogou muito bem e engrandeceu a festa. É uma pena que temos o procedimento de não chamar o mesmo jogador, se não seria uma honra ter o Nico aqui todos os anos.
O equatoriano retribuiu o carinho e, feliz com o desempenho, agradeceu o convite e a oportunidade de fazer parte da bonita festa.
– Foi um grande prazer jogar com o Guga aqui, na sua casa e nessa bela arena. O mais importante é a energia dos fãs que estiveram aqui para ver o jogo. Espero que eles tenham gostado – completou Lapentti.
Continua depois da publicidade
? Assista à entrevista coletiva de Guga e Lapentti após o jogo