O seleto grupo de tenistas brasileiros que ganharam títulos de Grand Slam tem mais um integrante. Na última quinta-feira, Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova faturaram o US Open jogando duplas mistas. Com isso, o mineiro de BH se junta a Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Tiago Fernandes na turma de brasileiros que venceram entre os quatro mais importantes torneios do tênis.
Continua depois da publicidade
E no grupo de campeões, o catarinense tri em Roland Garros recebeu Bruno Soares de braços abertos.
“@BrunoSoares82 è CAMPEÃO do #Usopen!!! Parabèns amigo,, + um título d Grand Slam pro Brasil!!! #Cosalinda”, escreveu Guga no Twitter, expressando a alegria com a sua já conhecida hashtag ao estilo manezês.
E não foi fácil o caminho até o troféu. Na final, Bruno Soares e Ekaterina Makarova precisaram virar a partida e salvar dois match points antes de triunfarem no match tie-break (nas duplas mistas não há terceiro set). O jogo acabou 6/7, 6/1 e 12/10.
Lembrando que a dupla de Soares já havia eliminado Mike Bryan e Lisa Raymond (cabeças de chave nº2); e ainda a dupla Bob Bryan e Kim Clijsters, em um dos jogos que marcou a aposentadoria da belga.
Continua depois da publicidade
Seleto grupo
– Maria Esther Bueno: venceu 19 torneios de Grand Slam entre duplas e simples
– Thomaz Koch: também campeão em duplas mistas, mas em Roland Garros (1975)
– Gustavo Kuerten: tri em Roland Garros (1997, 2000 e 2001)
– Tiago Fernandes: campeão juvenil em simples do Aberto da Austrália em 2010
– Bruno Soares: campeão em duplas mistas do US Open 2012