Ídolo catarinense e mundial do tênis, Gustavo Kuerten, o “Guga”, revelou detalhes do encontro que teria com Airton Senna em 1994. No mesmo dia, o piloto tricampeão mundial de F1 morreu em um acidente em uma curva no GP de Ímola, na Itália.
Continua depois da publicidade
“Eu ia lá pedir a bênção e, quem sabe, a permissão para seguir um caminho iluminado”, disse Guga em reportagem no Esporte Espetacular, na TV Globo, neste domingo (26).
> Guga Kuerten em Roland Garros: a grande final e o bicampeonato
O encontro ocorreria em Portugal naquele fatídico 1° de maio de 1994. Na época, Guga tinha 17 anos e ainda lutava para alcançar o reconhecimento no tênis. Três anos depois, o catarinense conquistou o coração dos brasileiros ao vencer de foram brilhante o torneio de Roland Garros.
Guga conta que acompanhava a corrida e recorda detalhes do acidente que tirou a vida de um dos maiores piotos de F1 do mundo.
Continua depois da publicidade
– De repente bateu. Demora para sair do carro, fica aquela apreensão e leva para um nível de preocupação. E horas seguintes tendo a convicção plena e não querendo acreditar que o Ayrton tinha morrido – relembra Guga. – Talvez, a gente tenha levado os passos dele adiante e nos restava, também, as últimas voltas. Porque ele já tinha feito bastante.
> Vídeo relembra os 20 anos do bicampeonato de Guga Kuerten em Roland Garros

Neste ano, Guga comemorou o aniversário de 20 anos do bicampeonato em Roland Garros. Os jogos, a decisão imprevísivel, a estratégia, as tensões e as dificuldades até a conquista foram relembradas em detalhes pelo colunista Rodrigo Faraco.
> Guga Kuerten em Roland Garros: as quartas e a semifinal do bicampeonato