O lateral-direito Guga deixa o Avaí para defender o Atlético-MG a partir da próxima temporada. Nesta sexta-feira, o jogador começou os exames médicos e avaliações antes de assinar contrato com o clube mineiro – que deve ser de cinco anos de duração. Ainda nesta sexta, por meio de suas redes sociais, o jogador de 20 anos mandou um recado para a torcida azurra.

Continua depois da publicidade

Faraco: Quanto o Avaí irá ganhar com a venda de Guga ao Atlético-MG

O tom é de despedida, embora Guga tenha informado que pretende voltar a jogar com a camisa azul e branca. O atleta agradeceu o período na Ressacada, em que foi formado na base e despontou ao futebol nacional já no primeiro ano como profissional, coroado com o acesso do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro.

— Venho aqui agradecer por esses cinco anos dentro de um clube que apostou em mim quando eu era apenas um garotinho de 15 anos com um sonho na mala. Aqui cresci, fiz muitos amigos, amadureci, me tornei um profissional e reconheço todo o carinho que tive dentro do Avaí e na cidade. Obrigado, nação azurra, por todo apoio, desde o meu primeiro jogo com a camisa do Leão. Hoje saio daqui satisfeito e muito feliz por todo trabalho feito, e por tudo que conquistei com a camisa do Avaí. Desde a base até o profissional, graças a Deus, foram muitas conquistas! Sei que não é um adeus. Espero voltar a vestir essa camisa que eu tanto amo. Estarei sempre torcendo para o bem do Avaí! Obrigado por tudo – escreveu.

Claudio Rodrigues Gomes – Guga por causa do corte de cabelo que lembra o ex-tenista Gustavo Kuerten – atuou pela primeira vez como profissional ao longo da última temporada. Formado na base azurra, ele disputou 51 partidas e anotou quatro gols.

Continua depois da publicidade