Gustavo Kuerten está bem perto de entrar para o Hall da Fama do Tênis. O tenista, de 35 anos, que deixou as quadras em 2008, acumulou 22 títulos de simples e oito em duplas na ATP e foi tricampeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001.
Continua depois da publicidade
Número 1 do mundo por 43 semanas, o catarinense foi indicado para receber a honraria, ao lado do russo Yevgeny Kafelnikov e da norte-americana Jennifer Capriatti. Para ser eleito, Guga precisa ter obtido 75% de aprovação na votação realizada em janeiro deste ano pela imprensa especializada internacional. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, em São Paulo.
Pelo Twitter o catarinense comemorou.
– Obrigado Galera. Confesso que desde os seis anos de idade, quando comecei, jamais imaginava fazer parte da historia do tênis. Momento feliz – disse Guga.
Se confirmada a aprovação, a cerimônia de ingresso do brasileiro será no dia 14 de julho, em Newport, nos Estados Unidos, sede do International Tennis Hall da Fame & Museum, entidade que promove a honraria. E Guga pode ser o segundo brasileiro a fazer parte do grupo de tenistas eternizados. Maria Esther Bueno, tricampeã de Wimbledon (1959, 1960 e 1964), entrou para o seleto grupo em 1978.
Continua depois da publicidade