Em 2017, o catarinense Gustavo Kuerten comemora o aniversário dos 20 anos da primeira vitória em Roland Garros. E para relembrar os detalhes da campanha de Guga em 1997, a Federação Francesa de Tênis (FFT) produziu um mini-documentário para homenagear o brasileiro que aos 20 anos surpreendia o mundo ao vencer o espanhol Sergi Bruguera, na final do Grand Slam francês.
Continua depois da publicidade
Com o título “O Guga – The legendary victory of Gustavo Kuerten in 1997- Roland-Garros”, o material gravado em Florianópolis é mesclado por imagens do acervo da família, jogos e bastidores da primeira experiência de Guga como campeão. Gravado em março, o mini-doc traz, em pouco mais de 19 minutos, depoimentos dos personagens que acompanharam de perto o desafio do tenista catarinense que marcou definitivamente a história do tênis mundial.
A entrevista foi gravada em dois momentos distintos: na Sala de Troféus do Grupo Guga Kuerten que reúne boa parte dos troféus e da memorabília da trajetória do tenista, e na quadra de saibro do Hotel Maria do Mar, local especial para Guga, que se dedicou para poder chegar até a final do Aberto da França e protagonizar uma partida irretocável, segundo definição do tenista que se despediu do circuito profissional em 2008, com 20 títulos em simples e 8 em duplas.
Continua depois da publicidade