Gustavo Kuerten fará uma nova cirurgia no quadril, em janeiro ou fevereiro do ano que vem. A informação foi confirmada pelo próprio catarinense após a partida de exibição diante do sérvio Novak Djokovic, sábado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

– Essa foi minha última arrancada. Tenho que fazer outra cirurgia agora, não sei o que vai acontecer daqui para a frente. Pelo menos senti essa grande emoção, esse contato com as pessoas, o povo me animando. É uma energia que faz você esquecer o quadril, botar no lugar e ajeitar tudo – comentou Guga, emocionado.

Segundo informações do portal na internet Tenisbrasil, o procedimento para a colocação de uma prótese plástica no quadril seria parecido com o que Pelé fez recentemente. Na noite deste domingo, a assessoria do jogador não confirmou esta possibilidade. O certo é que ele fará, sim, uma cirurgia, nos primeiros meses de 2013.

– Agora que vou começar a pensar mais nisso – disse Guga, ainda no Ginásio do Maracanãzinho, enquanto dava autógrafos e era cercado por uma multidão de fãs e jornalistas.

Continua depois da publicidade

Pelo esforço que fez para enfrentar Djokovic (tanto durante a partida quanto nos treinos preparatórios, que o catarinense encarou com a seriedade de sempre), Guga afirmou que vai ficar pelo menos “uns dois ou três dias” sem andar por causa das dores.

Foram as lesões no quadril que levaram o tenista a abandonar o circuito, em 2008, após passar por duas operações no local (uma em 2002 e outra em 2004).