Coroando a volta após uma séria contusão no pé, o catarinense Guga Arruda venceu neste domingo, dia 29, a primeira etapa do Circuito Paulista FreeSurf Protrials 2003, na praia de Itamambuca, em Ubatuba. A competição, que reuniu 176 surfistas de 13 estados, valeu como abertura da disputa do título paulista profissional e também somou 1000 pontos no ranking Abrasp Super Trials, a divisão de acesso do Circuito Brasileiro. Foram três dias de baterias em ondas excelentes, de até dois metros.

Continua depois da publicidade

Na grande final, Guga, que mora em Florianópolis, superou o paulista Eric Miyakawa, de Guarujá, o pernambucano Bernardo Pigmeu, radicado em Floripa, e outro catarinense da capital, Marco Polo. No ranking Super Trials, o ubatubense Renato Galvão, atual campeão paulista, passou a ser o líder isolado, com o nono lugar na etapa. Ele soma 3840 pontos, 260 a mais que o seu conterrâneo, Tadeu Pereira. O catarinense Raphael Becker manteve a terceira colocação com 3360.

– Fiquei um ano parado, três meses sem surfar, por causa de uma lesão grave no pé. Sempre acreditei na vitória. Eu nunca desisto – afirmou o surfista, que pela vitória faturou R$ 4 mil de um total de R$ 15 mil. Aos 29 anos, ele tem no currículo o bicampeonato catarinense em 95 e 96 e o título sul-brasileiro em 94.

Outro destaque foi o também catarinense Luli Pereira, de Balneário Camboriu. Na quinta rodada, ele deu um show, com uma nota 10 e um 9,5, garantindo 19,5 pontos de 20 possíveis. Na semifinal, não repetiu as performances anteriores e acabou em sétimo lugar.

Continua depois da publicidade