O Chile vem se provando, jogo a jogo, como potência do futebol sul-americano. Após derrotar o Brasil, na abertura das Eliminatórias, o atual campeão da Copa América foi a Lima encarar o Peru, no Estádio Nacional, nesta terça, e venceu o time da casa por 4 a 3 com propriedade.
Continua depois da publicidade
Com gols de Willian e Ricardo Oliveira, Brasil vence a Venezuela por 3 a 1
Apesar do placar, a seleção peruana mostrou garra e qualidade e, mesmo saindo atrás e com um a menos, conseguiu virar o placar. Entretanto, a superioridade numérica e a maior qualidade técnica prevaleceram, e o Chile saiu triunfante do “Clássico do Pacífico”. Sánchez e Vargas tiveram atuação de gala e marcaram duas vezes cada um. Apagado, Guerrero não conseguiu se livrar da marcação chilena, mas marcou já nos acréscimos.
Argentina empata com o Paraguai e segue sem vencer nas Eliminatórias
O resultado deixou o Chile na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que lidera pelos critérios de desempate. Já o Peru soma sua segunda derrota seguida, ainda não pontuou e está na nona colocação. A Bolívia é a lanterna.
Continua depois da publicidade
Uruguai vence a Colômbia e quebra jejum de 50 anos nas Eliminatórias
Embalado pela conquista da Copa América e pelo triunfo sobre o Brasil, na estreia das Eliminatórias, o Chile iniciou a partida com ímpeto e ofensividade. A “roja” logo foi premiada em seu primeiro ataque. Aos seis minutos, Medel lançou Sánchez, que apareceu com velocidade, chegou mais rápido que a defesa e completou para as redes. A resposta peruana foi imediata. Aos nove, Farfán foi acionado pela direita, conduziu e bateu cruzado, entre o goleiro Bravo e a trave, empatando o embate.
Em gramado alagado, Equador vence a Bolívia pelas Eliminatórias
Empurrado pela torcida, a Seleção Peruana tomou as rédeas do confronto. Após espirrada da zaga, Guerrero bateu de esquerda, mas não foi feliz na finalização. Pelo lado do Chile, Vargas teve boa chance de tirar a igualdade do placar. O atacante entrou livre, bateu forte, mas Gallese fez linda intervenção. O Peru ficou com um a menos, após expulsão de Cueva.
Dunga dá nota 8,5 à Seleção: “A gente quer manter isso e melhorar”
O jogo seguia em ritmo frenético. Zambrano invadiu a área e sofreu carga nas costas. Néstor Pitana marcou a penalidade, que Farfán converteu e virou o jogo. No entanto, a qualidade chilena e o fator da superioridade numérica dos visitantes começou a se sobressair. Aos 40min, Sanchéz deu passe para Valdívia, que se atirou e conseguiu deixar Vargas com o gol livre para marcar. Novo empate em Lima. Três minutos depois, Sánchez recebeu de Díaz e tocou, de primeira, com categoria, para vencer Gallese e virar o placar novamente.
Na segunda etapa, a chuva de gols não deu trégua no Clássico do Pacífico. Sánchez puxou contragolpe e serviu Vargas, que, com calma, cortou o goleiro e tocou para o barbante, dando contornos de goleada à partida. Estafada fisicamente, a Seleção Peruana não conseguia pressionar os chilenos, que dominaram a posse de bola na etapa complementar.
Continua depois da publicidade
Em um dos poucos lances de perigo dos mandantes, Guerrero cabeceou para o gol, mas a bola não encontrou o caminho das redes. Sem forças após um primeiro tempo eletrizante, as equipes tiveram queda acentuada de desempenho, mas Guerrrero, de bico, aos 47min, diminuiu o placar para os mandantes. No entanto, não foi suficiente.
Confira a tabela das Eliminatórias
Uruguai vence a Colômbia e quebra jejum de 50 anos nas Eliminatórias
Em gramado alagado, Equador vence a Bolívia pelas Eliminatórias
*LANCEPRESS