Agora é oficial: o Tiktok Stories foi liberado para uma parcela de seus usuários na última quartafeira, dia 4. A cópia da função que ganhou o mundo no Instagram, mas nasceu no Snapchat, é o contragolpe dos chineses, que foi copiada pelo rival americano no lançamento do Reels, no ano passado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A novidade acabou sendo “vazada” inicialmente no Twitter (e, claro, no próprio Instagram), já que o Tiktok não fez anúncio oficial. Claro, houve até o medo de que fosse uma “pegadinha”, já que a função é sonho de consumo de toda plataforma que se preze. Mas conforme usuários foram tendo acesso à nova função, o receio se dissipou.
> Celular e computador fazem mal para os olhos? Entenda
Como vai funcionar?
Bom, a única certeza até agora é que, assim como os stories (e assim como os snaps…), os vídeos somem após 24 horas. Aparentemente, o Tiktok quer facilitar a vida do usuário – há um novo botão para a gravação dos vídeos. Os stories (ou snaps…) ficam na seção “Para você”, dentro de Início, que pode ser acessada arrastando a tela “Para você”.
Continua depois da publicidade
Como a rede social ainda não fez comunicado sobre quando a função estará disponível, vale ficar de olho na Play Store ou App Store por atualizações do app.

Uns chegam, outros partem
Enquanto o Tiktok lança a função que nasceu no Snapchat, foi copiada por Facebook, Instagram e até WhatsApp – e que, pasmem, até o LinkedIn tenta emplacar – o Twitter jogou a toalha e encerrou seu “storie” – o “Fleets” no último dia 3. Com um comunicado divertido, fazendo graça do infortúnio, o microblog anunciou que “para tristeza de uns (e alegria de outros), a função seria descontinuada”.
> Golpe do WhatsApp: saiba o que fazer e entenda tudo sobre
Mas, como na web nada passa batido, os usuários aproveitaram para festejar a “partida” de um jeito inusitado: postando nudes. Afinal, a rede social iria desaparecer mesmo, né?
Mas, voltando ao Tiktok, a guerra dos Stories é só mais um capítulo na disputa entre chineses e americanos: recentemente, os asiáticos ultrapassaram a marca de 3 bilhões de downloads, recorde antes exclusivo do Facebook, com seu Instagram e o WhatsApp.
Continua depois da publicidade
Leia também
Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre