As prefeituras de Guarujá do Sul e Princesa, no extremo-oeste, estão levantando os prejuízos do forte temporal, acompanhado de chuva e granizo, ocorrido na manhã da terça-feira, dia 2 de outubro.

Continua depois da publicidade

O município de Guarujá do Sul encaminhou, na noite da terça, decreto de situação de emergência para a Defesa Civil do Estado. A decisão foi tomada após uma reunião entre Prefeitura, Defesa Civil e Epagri.

A chuva de granizo durou cerca de 15 minutos. De acordo com o presidente da comissão municipal da Defesa Civil José Viro Waschburger duas comunidades do interior do município foram atingidas: a linha Possato Baixo e a Linha Caravaggio.

O levantamento preliminar aponta que os maiores danos foram registrados nas lavouras de milho, fumo, feijão, trigo e parreirais de uva.

Continua depois da publicidade

Na cidade houve o registro de duas casas atingidas.

– Ainda não temos um número das perdas – disse Viro.

A Prefeitura de Princesa já entregou 2,8 mil telhas para cobrir quatro chiqueiros de 80 metros que foram totalmente destruídos com o temporal.

Lavouras de trigo, fumo e milho também foram prejudicadas.

– Vamos esperar o levantamento dos dados para decidir se encaminhamos o decreto – disse o secretário de administração, Paulinho de Abreu.