A Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra (Gemfa) recebeu um aparelho de GPS e um drone do Ministério Público de Santa Catarina e do Poder Judiciário que foram adquiridos com recursos do Fundo de Penas Alternativas da Comarca de Mafra. Os equipamentos foram entregues na quarta-feira da semana passada pelo promotor de Justiça, Rodrigo Cesar Barbosa, e pelo Juiz de Direito, André Luiz Lopes de Souza – ambos da Comarca de Mafra – ao comandante interino da Gemfa, major Marcelo Pereira.

Continua depois da publicidade

Os equipamentos possuem várias aplicações, sendo que na segurança pública se destaca o uso na obtenção de informações para o planejamento de operações policiais militares, gerenciamento de crises, calamidades públicas, fiscalização de trânsito e crimes ambientais, apoio na segurança de guarnições em área de mata, entre outras.

O comandante interino da Gemfa agradeceu a destinação e destacou “que em Mafra a qualidade da segurança pública do município se deve também ao grande apoio recebido dos órgãos públicos e privados. Os equipamentos doados são ferramentas importantes, que não substituem o policial, mas potencializam sobremaneira a sua capacidade de enfrentamento à criminalidade”.

Na ocasião, o promotor de Justiça destacou o compromisso do Ministério Público com a segurança pública e a importância da utilização de instrumentos como o Fundo de Penas Alternativas para o aparelhamento das forças policiais.

Continua depois da publicidade