O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, dispõe apenas de 15 jogadores profissionais para enfrentar nesta quarta-feira o Hoffenheim na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou nesta terça o próprio treinador.
Continua depois da publicidade
David Silva e Fernandinho entraram na lista de jogadores indisponíveis por lesão (assim como Sergio Agüero, Kevin De Bruyne, Danilo, Benjamin Mendy, Claudio Bravo) e não poderão enfrentar o clube alemão.
O atual campeão inglês, contudo, já está classificado para as oitavas de final da competição europeia, embora precise somar pelo menos um ponto contra o Hoffenheim para garantir a primeira colocação do Grupo F.
Os problemas de lesão coincidem com a primeira derrota do City na Premier League, no sábado diante do Chelsea (2-0), um resultado que custou ao time de Guardiola a liderança da competição, agora nas mãos do Liverpool.
“Só temos 15 jogadores disponíveis e isso não é muito”, declarou Guardiola aos jornalistas durante a coletiva de imprensa prévia ao duelo da Champions.
Continua depois da publicidade
“Será uma partida muito difícil. Estamos na próxima fase e isso é muito importante, mas queremos terminar em primeiro. Tentamos ganhar todos os jogos”, analisou Guardiola.
O treinador explicou que David Silva sofreu uma lesão na coxa durante a partida contra o Chelsea, na qual precisou ser substituído. Segundo Guardiola, o meia espanhol ficará “várias semanas” longe dos campos.
Já o atacante argentino Sergio Agüero, ausente das últimas três partidas devido a problemas na virilha, poderia reaparecer no próximo sábado contra o Everton.
* AFP