Guardas de segurança armados protegiam nesta terça-feira o hospital de Kuala Lumpur onde está o corpo de Kim Jong-Nam, meio-irmão do dirigente norte-coreano Kim Jong-Un, em meio a boatos sobre a chegada do filho da vítima para reclamar o cadáver.

Continua depois da publicidade

Um comboio de quatro veículos entrou no complexo do hospital na manhã desta terça-feira, escoltados por quase 30 homens das forças especiais malaias mobilizados para vigiar a área. Algumas horas depois, os agentes deixaram o local.

Um veículo da polícia saiu do local às 4H00 locais (17H00 de Brasília, segunda-feira).

Kim Jong-Nam, 45 anos, meio-irmão do líder norte-coreano, foi atacado na semana passada por duas mulheres que supostamente jogaram um líquido em seu rosto quando pretendia embarcar para Macau. Ele faleceu quando era levado para o hospital.

Desde então, a investigação do caso, digna de um livro de espionagem, provocou uma escalada de tensão entre Malásia e Coreia do Norte.

Continua depois da publicidade

O filho de Kim Jong-Nam, Kim Han-Sol, teria desembarcado na segunda-feira à noite em Kuala Lumpur, procedente de Macau, de acordo com fontes do serviço de inteligência e a imprensa local, mas a AFP não conseguiu confirmar a informação oficialmente até o momento.

* AFP