Não havia jeito de nem a minha mãe me reconhecer na televisão na missa do Papa realizada na Praia de Copacabana. Eu estava embaixo de mar de guarda-chuvas de tanta gente que havia. Mas se a Dona Maria de Lourdes me visse perceberia minha emoção sob a capa de chuva por ver um papa pela primeira vez e justo no Brasil.
Continua depois da publicidade
E o melhor foi ter ficado perto e conseguir enxergar bem, consequência de ter chegado às 9h30min no local (o evento começou às 15h). O que mais me marcou foi a humildade demonstrada pelo Papa desde o primeiro momento até a benção final. Nesta hora você esquece que está dormindo à 1h da madrugada e acordando às 6h30min. Tudo é recompensado.
Eu tirei várias fotos dele e só faltou falar com a minha família. Acabado o evento fomos a um restaurante e o assunto era só um: Francisco. As coisas que falou, a maneira de agir e, claro, a humildade.
Nesta sexta-feira mudamos um pouco os planos. Participamos da Via-Sacra, da catequese e da missa. Mas a intenção é voltar mais cedo para casa e descansar. Queremos guarda energia para o sábado, quando será o grande dia da missa que agora vai ser na Praia de Copacabana.
Continua depois da publicidade