A terceira etapa do Circuito Tim de Surf, válida como segunda do Circuito Catarinense, desembarca na Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, neste final de semana. Esta é a segunda vez em toda a história que o circuito da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) passa pela Guarda. Em disputa estão as categorias open, júnior, feminino, master, open local, júnior local e iniciantes até 14 anos.

Continua depois da publicidade

Os melhores colocados no ranking já confirmaram participação. Na open, Elberts Richards, de Araranguá (segundo); Marcus Cardoso, de Florianópolis (terceiro); Netto Moura, de Florianópolis; Alex Lima, de Navegantes; tentam desbancar o líder Marcelo Coutinho, do Campeche. Outros candidatos são os locais Vinícius Pereira, campeão da única etapa do Catarinense realizada na Guarda, em 2003; e Nodin Silveira.

Na júnior, o campeão da etapa na Brava, André Moi, e Alex Lima são presenças garantidas. No feminino, a campeã anterior, Susa Leal, de Imbituba, terá Fernanda Moura, local da Guarda, e as imbitubenses Joana de Bona e Andreza Barcellos como principais oponentes.

O local da Guarda Júnior Maciel, tetracampeão e vitorioso na Brava, tem uma tarefa difícil contra Leandro Grillo, vencedor da etapa da Praia Mole, e Carlos Santos, campeão mundial da categoria master.

Continua depois da publicidade