A Guarda Municipal de Florianópolis interrompeu um show de stand-up comedy que era realizado na noite deste sábado (2) em um bar no bairro Coqueiros, região continental da Capital catarinense. Segundo a Guarda, havia aglomeração no local e humoristas se apresentavam sem usar máscaras. A realização de eventos e apresentações estão proibidas por conta da pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Desrespeito às medidas contra o coronavírus em Florianópolis gera “uma ocorrência atrás da outra”

Ao longo do fim de semana, a Guarda Municipal atendeu a aproximadamente 180 ocorrências de desrespeito às restrições impostas contra a propagação da Covid-19 em Florianópolis. De acordo com o comandante Ivan Couto, as principais foram aglomerações em praias, praças e parques.

No caso do show de humor, os guardas chegaram ao local por volta das 21h30min, após o recebimento de denúncia. A apresentação foi interrompida e clientes tiveram que deixar o espaço. O comandante Ivan Couto informou que o caso foi repassado à Vigilância Sanitária, para possível aplicação de multa.

Conforme a sócia-proprietária do estabelecimento, Maitê Dória Gomes, todas as regras de distanciamento social estavam sendo cumpridas no bar e não havia aglomeração de pessoas acima dos limites estabelecidos pelo governo do Estado. Em relação à apresentação dos comediantes, a empresária disse à reportagem que não tinha conhecimento da proibição e que seguia um decreto anterior, que suspendia apenas música ao vivo nos bares.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina vive uma escalada de novos casos e mortes por coronavírus nas últimas semanas, o que motivou novas restrições por parte de municípios e do Governo do Estado. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado neste domingo (2), são 87,9 mil casos e 1.175 mortes confirmadas pela doença. Apenas em Florianópolis, são 3,6 mil casos e 57 mortes, de acordo com a SES.

Ouça a entrevista do comandante Ivan Couto à CBN Diário

Desde o último dia 11 de julho, Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu adotaram um decreto único com restrições contra a Covid-19. A região da Grande Florianópolis é uma das 12 que está em situação gravíssima para o coronavírus, conforme o mapa de risco do Governo de Santa Catarina. A classificação leva em conta o crescimento de casos e mortes e a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

> PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-282 na Grande Florianópolis

Entre as medidas, estão a proibição de festas em residências, o uso de praias, a restrição de acesso a parques, praças e ciclovias aos fins de semana, a permissão de entrada de apenas uma pessoa por família nos supermercados e a limitação da ocupação de igrejas e templos em 30%. O uso de máscara é obrigatório. Os bares podem funcionar até as 23h, mas shows e apresentações estão proibidas. Na semana passada, as medidas foram prorrogadas por mais 14 dias.