A Guarda Municipal de Florianópolis terá bases fixas no Norte e no Sul da Ilha até o fim do ano. A informação foi confirmada pelo comandante da corporação, Ivan Couto, em entrevista ao Direto da Redação. Os postos serão estritamente operacionais. O atendimento será pelo telefone 153.

Continua depois da publicidade

No Norte da Ilha, a base deverá ser instalada em dezembro na 7ª Delegacia da Polícia Civil, em Canasvieiras. Para compor o efetivo, o município deverá começar a chamar, nos próximos dias, 25 novos agentes da Guarda, excedentes do concurso público de 2016. Eles vão trabalhar em três turnos.

A outra base ficará junto à Subprefeitura do Sul da Ilha, no Rio Tavares. Serão 12 agentes do atual efetivo que vão atuar exclusivamente na região a partir do fim deste mês. Segundo a prefeitura, os servidores precisavam se deslocar do Continente, perdendo bastante tempo durante o trajeto.

Ouça as informações:

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade