A Prefeitura de Florianópolis informou que pretende intensificar a fiscalização com a Guarda Municipal em pontos de comércio da cidade nesta sexta-feira (27) por conta da Black Friday.
Continua depois da publicidade
> Florianópolis tem mais de 200 mortes por Covid-19
Segundo a prefeitura, agentes da GMF ficarão em pontos estratégicos de maior movimentação do comércio na região Central e nos maiores bairros da Capital.
Além disso, as equipes também vão contar com apoio do sistema de vídeomonitoramento, em que os agentes internos auxiliam quem está trabalhando nas ruas.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Continua depois da publicidade
A prefeitura também informou que o Projeto Guardião vai auxiliar no trabalho. Segundo a prefeitura, o projeto cria um canal direto com os comerciantes e com a população.
O intuito da ação, de acordo com a prefeitura da Capital, é proporcionar maior segurança para a população durante as compras na última sexta-feira do mês de novembro, em que tradicionalmente os descontos em todas as lojas são maiores.
> Troca de tiros em baile funk termina com baleado e acidente entre viaturas da PM em Florianópolis
A Guarda Municipal vai fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao coronavírus por parte dos comerciantes e da população. A orientação é que apenas uma pessoa por família vá às compras e que qualquer pessoa que possua sintomas relacionados à Covid-19 não saia de casa.
Continua depois da publicidade