A Guarda Municipal de Florianópolis flagrou entre 23h30min deste sábado (20) e 4h deste domingo (21), 30 condutores embriagados na blitz da lei seca realizada na avenida Gustavo Richard, no Centro da Capital.
Continua depois da publicidade
Foram abordados e submetidos à fiscalização de alcoolemia um total de 490 condutores. Os testes flagraram 30 motoristas que estavam infringindo a lei seca. Todos foram multados em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano.
Outros dois condutores tiveram resultado superior a 0,33 mg/l no teste, caracterizando também crime de trânsito. Eles foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de plantão da Capital.
No total, foram ainda recolhidos 11 carros por medidas administrativas. A blitz contou com a presença de 25 agentes.
Entenda
O resultado do teste de alcoolemia é considerado positivo quando for igual ou superior a 0,05 mg/l e até 0,33 mg/l. O motorista sofrerá apenas as medidas administrativas, auto de infração no valor de R$ 2.934.70, remoção do veículo e suspensão do direito de dirigir por um ano. Se o teste apontar a medida igual ou superior a 0,34 mg/l além de todas a medidas administrativas, também é dado voz de prisão e conduzido até a delegacia.
Continua depois da publicidade