A Guarda Municipal de Florianópolis isolou locais da Capital onde costumam ocorrer registros de concentração de pessoas. O objetivo é evitar aglomerações durante o fim de semana, conforme determina o decreto do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
As entradas da Ponte Hercílio Luz, os bolsões e Avenida Beira-Mar Norte e os principais acessos das praias de Canasvieiras e Jurerê foram fechadas.
Durante o fim de semana uma força-tarefa em parceria com a Polícia Militar vai fiscalizar estabelecimentos para garantir que apenas serviços essenciais estejam funcionando.
O decreto que impõe restrições mais rigorosas em Santa Catarina vale a partir das 23h de sexta-feira (12) até as 6h de segunda-feira (15). Durante esse período ficam proibidas todas as atividades de serviço ou comércio que não são consideradas essenciais; a circulação e permanência em praias, parques e praças; e a realização de festas e eventos de qualquer porte.
Continua depois da publicidade
Além disso, a comercialização de alimentos e bebidas em cafés, pizzarias, sorveterias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes e restaurantes pode ser feita apenas em sistema de tele-entrega ou no estabelecimento. A venda de bebidas alcoólicas para consumo no próprio local está proibida entre 21h e 6h.
> Confira todas as regras do lockdown aos fins de semana em SC
A população pode denunciar irregularidades pelo 153 da GMF, pelo 190 da PM ou através da aba “Denúncias Vigilância Sanitária” do site www.covidometrofloripa.com.br.

Leia também:
Lockdown em SC na Justiça: entenda o processo que pede restrições por 14 dias no Estado
Diretor de escola pública morre por Covid-19 em Florianópolis
Falta de remédios para intubação coloca hospitais de SC em “alerta máximo”
Colapso na Grande Florianópolis: grupo integrado com prefeitos definirá ações