Depois da derrota por 3 a 0 para o Juventude, o Avaí quer passar uma régua na má apresentação. Neste domingo, às 18h15min, o Leão encara o Guarani, em Campinas, para tentar se reaproximar do G-4 da Série B. O Leão tem 23 pontos em 17 partidas.
Continua depois da publicidade
O técnico Geninho deve fazer alterações no time, a começar pela dúvida no gol. Gledson substituiu Frigeri contra o Juventude e mostrou insegurança, abrindo espaço para o retorno do ex-titular. Getúlio, que deixou a última partida com dores no pé, é dúvida.
Por outro lado, o lateral direito Iury retornou aos treinos após a cirurgia para fixar uma fratura na mão. Os atacantes Jonathan e Daniel Amorim também foram liberados. O zagueiro Kunde e o meia Leandrinho estão recuperados da covid-19, enquanto Jean Martim e Romulo seguem fora se recuperando da doença.
>>Avaí encaminha contratação de Vinícius Leite e tenta acelerar chegada
Titular da equipe e com bom desempenho, o lateral-esquerdo João Lucas espera uma partida mais segura da equipe para voltar com os três pontos na bagagem.
Continua depois da publicidade
Minimizar os nossos erros, que custaram a nossa derrota, e fazer o que a gentem vem treinando. Estamos numa crescente e temos condições de ir lá conquistar os três pontos – João Lucas
Provável Avaí
Gledson (Lucas Frigeri); Felipe (Iury), Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Luan Silva, Pedro Castro e Valdivia; Vinícius Jaú e Gastón Rodriguez.
O adversário
O Guarani tenta se distanciar do Z-4, para onde pode voltar caso perca para o Avaí e Figueirense e Cruzeiro vençam suas partidas. A equipe vem de um empate em 1 a 1 com o Vitória fora de casa.
Provável Guarani
Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Romércio e Erick Daltro; Bruno Silva, Eduardo Person e Lucas Crispim; Bruno Sávio, Júnior Todinho e Rafael Costa.
Continua depois da publicidade