A vitória por 3 a 1 sobre o Internacional de Lages, no último domingo, em Palhoça, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense, trouxe alívio para o elenco do Guarani. Afinal, foi a primeira vitória neste Estadual. Mas os jogadores querem mais. Querem permanecer na trilha dos três pontos, para tentar surpreender nesta reta final de campeonato. Por isso, a palavra de ordem no Renato Silveira é “sequência”.
Continua depois da publicidade
Confira como foi a vitória do Bugre sobre o Leão Baio
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
“É um alívio, tira o peso da primeira vitória. E a gente sabia que não ia ser fácil. Foi contra um adversário difícil, que vem numa colocação boa, que é o Inter de Lages, mas conseguimos fazer um bom jogo, nosso jogo encaixou e vencer foi muito importante”, comenta o meia Alex Maranhão, que marcou seu sexto gol na competição diante do Inter e é artilheiro do Estadual, ao lado de Isac, do próprio Colorado, ambos com seis gols marcados.
Continua depois da publicidade
Outro que marcou gol na vitória de domingo foi o zagueiro Baggio. “A gente vinha buscando desde o começo, mas infelizmente demorou para sair a primeira vitória. A gente vem buscando desde a primeira rodada, fazendo bons jogos, mas acabou não acontecendo. Acho que saiu em um momento importante, um jogo em casa, que a gente precisava vencer, e agora tem que ter sequência. A gente sabe que estamos muito longe do nosso objetivo. Temos jogos difíceis pela frente, mas precisamos ganhar mais jogos”, reflete o zagueiro.
Baggio comenta que o time vem evoluindo, e por isso projeta melhores resultados daqui para a frente. “Acho que está tendo uma evolução boa. No jogo contra o Joinville já tivemos uma posse de bola muito boa, mas tomamos dois gols em falhas nossas. Mas creio que a gente fez um bom jogo lá, e contra o Inter também. Então a gente espera dar sequência nestes sete jogos que faltam”, analisa.
Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram apenas um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira, a partir das 15h30min, o técnico Sérgio Ramírez começa a trabalhar a equipe para o jogo contra a Chapecoense,
Continua depois da publicidade
quinta-feira, às 19h, novamente no Renato Silveira. O treinador conta com a volta do lateral-esquerdo Capa, que cumpriu suspensão automática no duelo com o Colorado.
O volante Vinícius, que foi poupado diante do Inter em função de dores musculares, foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar ontem. O volante Jackson, outro que teve dores musculares e não encarou o Colorado, deve voltar aos treinos nesta terça-feira. “O Jackson foi liberado para a transição. Ele vai para o campo, já, mas é um trabalho mais leve”, explica o fisioterapeuta Rodrigo Gonçalo, da clínica Soma Fisioterapia & Pilates, parceira do clube.