Vitinho, Marcelinho Paraíba e Schwenck. Somente um ou dois desses atacantes deverá poder comemorar ao término na nona rodada do Campeonato Catarinense, na noite de hoje, ter mais oportunidades e jogos para continuar sonhando com a artilharia do Estadual ou quem vai para o desespero do Quadrangular da Morte, com apenas seis partidas e muito sofrimento para escapar do rebaixamento. É certo que até dois deles poderão levar suas equipes à próxima etapa, mas para isso deverá ocorrer uma grande combinação de resultados e Joinville ou Criciúma perderem seus jogos.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe o minuto a minuto de Marcílio Dias x Guarani

::: Siga informações da rodada decisiva do Catarinense pelo Twitter

Em Itajaí, o duelo direto. O atacante do Guarani de Palhoça desponta na liderança com sete gols marcados, enquanto que o experiente centroavante do Marcílio Dias tem quatro. Uma simples vitória garante o Bugre no Hexagonal sem depender de qualquer resultado.

Continua depois da publicidade

Já o Marinheiro precisará contar com os gols dentro de campo de Schwenck e a artilharia pesada no tribunal, na defesa do clube quanto a escalação irregular de Rodrigo Pita, 20 anos, em duas partidas do Catarinense. A vitória em campo e nos tribunais dá a vaga à equipe itajaiense.

::: Confira a tabela de classificação do Estadual

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

Com os dois olhos esbugalhados nessa partida estará Marcelinho Paraíba. O rodado jogador nordestino, com passagens pelo futebol alemão e grandes clubes do futebol brasileiro tem seis gols na competição e conta com um tropeço do time palhocense para aumentar as chances do Inter de Lages avançar no torneio.

Aí vai depender apenas de derrotar o já eliminado Avaí e correr para o abraço, fato cada vez mais corriqueiro para Marcelinho, que tem carregado nas costas a equipe da Serra e feito os seus companheiros festejado muitos gols.

Continua depois da publicidade

De camarote, Ananias, com seis gols pela Chapecoense, aguarda os próximos jogos decisivos para ser importante para a equipe e voltar a sentir o gostinho de ser matador.

FICHA TÉCNICA

MARCÍLIO DIAS

Tiago Rodriguez; Thoni, Rogélio, Allyson e João Neto; Mineiro, Leanderson (Neguette), Athos e Alisson; Soares (R. Capixaba) e Schwenck

Técnico: Leandro Campos

GUARANI

Rodrigo Rocha; Cleiton (Júlio Cesar), Marcão, Fábio Fidélis e Paulo Vitor; Breno, Xipote, Michel, Gustavo e Hégon; Vitinho

Continua depois da publicidade

Técnico: Amaro Júnior

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Neuza Ines Back e Carlos Berbenbrock

Horário: 22h

Local: Estádio dr. Hercílio Luz, em Itajaí