O Guarani precisa de um empate com o Juventus, na próxima quinta-feira, em Jaraguá do Sul, para conquistar o título da Divisão Especial. No sábado, em Palhoça, o time da Grande Florianópolis venceu por 1 a 0, gol do atacante Renato e inverteu a vantagem na final. Este foi o sétimo confronto do ano entre Guarani e Juventus.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o time de Palhoça ampliou a vantagem: tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. As duas equipes estão classificadas para a Divisão Principal, a elite do futebol catarinense, em 2013.

Para o jogo de quinta, o Guarani pode ter a volta do artilheiro Cleberson, que não pode atuar hoje por causa de lesão, mas ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Cacá, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo.

O jogo foi equilibrado na etapa inicial, sendo que os dois times não criaram muitas oportunidades. A segunda etapa foi mais aberta. O time do técnico Hudson Coutinho controlou mais o jogo e foi criando oportunidades de gol. A maioria parava no goleiro Wanderson, que fez pelo menos três defesas difíceis.

Continua depois da publicidade

Aos 35 do segundo tempo, ele não conseguiu segurar a cabeceada do atacante Renato após bela cobrança de escanteio de Jean. Depois do gol, o Guarani continuou tentando e teve pelo menos duas chances de ampliar.