Na lanterna da classificação geral do catarinense com oito pontos, o Guarani sabe que só a vitória interessa contra o criciúma. O Estadual ainda tem quatro rodadas para seu fim, e o Bugre palhocense pode somar mais 12 pontos. Dos quatro jogos restantes, o Guarani faz três em casa. O primeiro deles é nesta sexta-feira (01) contra o Tigre do sul do estado no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, às 20h30. A CBN Diário transmite o jogo a partir das 20h.
Continua depois da publicidade
Para este jogo, o técnico Sérgio Ramirez tem problemas para escalar o time. O zagueiro Baggio está machucado e fica fora do Estadual, o meio campo Ernesto não joga, porque cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Guilherme está no departamento médico. O uruguaio tem só um retorno: o do zagueiro Claiton.
Provável escalação: Thiago Rodrigues; Kaique, Willyan, Vagno e Capa; Jackson, Dema ou Juliano, Adriel e Alex Maranhão; Cecel e Hélio Paraíba.
Dos 15 gols que o Guarani fez na competição, a dupla Cecel e Alex Maranhão fez 10. Alex marcou seis vezes e Cecel quatro. A equipe de Palhoça está a oito pontos do Metropolitano, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
Braulio da Silva apita o jogo auxiliado por José Roberto Larroyd e Johnny Barros de Oliveira.
Continua depois da publicidade