O técnico Sérgio Ramírez terá mais duas opções para escalar o Guarani de Palhoça no decorrer do Campeonato Catarinense. Isso porque os nomes dos dois novos atacantes contratados pelo Bugre, Guilherme e Jeferson Maranhense, foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

O centroavante Guilherme, de 24 anos, já vem treinando com o grupo há uma semana e está mais próximo da estreia.

– Se o professor precisar de mim para o jogo contra o Avaí, estou preparado – garante

Continua depois da publicidade

Se optar por utilizar o jogador no duelo com o Leão, Ramírez pode aproveitar o atacante tanto como referência na área, sua posição de origem, quanto pelos lados do campo.

O atacante Jeferson Maranhense, de 26 anos, chegou ao clube nesta semana. Ele deve demorar um pouco mais a ser escalado porque ainda precisa melhorar a condição física.

– Preciso adquirir um pouco mais a forma física. Quando você está em casa ou fazendo trabalho em academia, é diferente de estar no dia a dia do clube, treinando firme e forte, mas no decorrer dos treinos e dos jogos eu estarei bem preparado – projeta o atacante.

Continua depois da publicidade

O técnico Sérgio Ramírez comemorou a chegada dos dois atacantes.

– É importante, estávamos um pouco carentes e agora temos novas alternativas.

O Guilherme é um atacante de área que também pode jogar como segundo atacante, tem um recurso técnico bom. E o Jeferson é um jogador mais de beirada de campo, canhoto, mas que pode jogar por ambos os lados do campo – comentou o treinador.

O Bugre entra em campo pela oitava rodada do Campeonato Catarinense neste domingo, Às 19h30min, contra o Avaí. O time de Palhoça ocupa atualmente a vice-lanterna do torneio, com quatro pontos somados.