O início do jogo parece promissor, mas o final da partida foi de terror para o Guarani de Palhoça. O Bugre foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Juventus, em Jaraguá do Sul, neste domingo, e viu o rebaixamento ficar muito próximo. Agora, a diferença entre os clubes aumentou para cinco pontos, faltando dois jogos para o fim do returno. O Camboriú foi rebaixado.
Continua depois da publicidade
O volante Michel, que voltava ao time, abriu o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O gol deu moral para os visitantes, mas uma penalidade convertida por Gledson, aos 32, complicou a vida da equipe do técnico Joceli dos Santos.
No segundo tempo, o Guarani foi para cima e teve chances com Clebinho e Uederson, que perderam chances claras de gol. Em contrapartida, o atacante Lourival, do Juventus, perdeu um gol digno de “Inacreditável Futebol Clube”. Com as duas equipes criando, foi a bola parada que definiu o jogo.
Paulinho viu a posição do goleiro Rodrigo Rocha e guardou a bola, em uma bela cobrança de falta, na rede do Guarani. O Bugre foi para o abafa, mas não conseguiu colocar a bola no gol
Continua depois da publicidade
Próximas rodadas
Uma vitória garante o Juventus na elite do Catarinense, basta vencer Joinville (fora) ou Figueirense (em casa) para seguir na Divisão Principal. Já a vida do Guarani é mais dura. Além de vencer Chapecoense e Joinville, ambos em casa, precisa torcer para o Moleque Travesso não somar pontos.