Em uma partida com gols concentrados no começo e no final, o Guarani, de Palhoça, perdeu, nesta quinta, para o Atlético Tubarão por 2 a 1. Foi o primeiro jogo das finais do turno da Divisão Especial, a Segundona do Catarinense. O campeão garante uma vaga na elite do Estado no ano que vem.

Continua depois da publicidade

Embalado pela torcida, no Estádio Domingos Gonzales, o Tubarão fez dois gols nos primeiros sete minutos. Logo aos 3min, Victor Hugo marcou, após cobrança de escanteio. Os visitantes mal respiraram e veio o segundo, com o veterano Selmir. O Guarani tentou a reação, mas o time da casa, bem postado, não dava chances. Da metade até o final do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado, sem muitas chances para cada lado.

Na segunda etapa, jogo pegado e morno, até os últimos minutos. Aos 38min, Leandro Branco, do Tubarão, acertou a trave e perdeu a chance de liquidar a fatura. Três minutos depois, pênalti para os visitantes, que Itauê converteu. Um gol importante, que deixou a decisão em aberto.

O 2 a 1 dá a vantagem do empate para o Tubarão, no jogo da volta, domingo, às 15h30min, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Vitória por qualquer placar dá o título – e o acesso – ao Guarani.

Continua depois da publicidade