O Guarani de Palhoça depende das próprias pernas para assumir a liderança da Segundona do Catarinense em um momento decisivo da competição. Faltando três rodadas para o fim do turno, o Bugre inicia nesta quarta, às 20h, uma sequência contra times que estão na parte de baixo da tabela. .
Continua depois da publicidade
>>> Confira mais notícias do Guarani de Palhoça
O adversário é o lanterna Caçadorense, que ainda não ganhou e tem a terceira pior defesa da competição. Se vencer, o Guarani assume a liderança provisória, algo impensável há duas rodadas, quando o time estava distante cinco pontos dos líderes.
O técnico Amaro Júnior deve seguir fazendo rodízio, já que foram 20 atletas usados, especialmente no meio-campo. A espinha dorsal segue a mesma, com o esquema oscilando do 4-4-2 para o 4-2-3-1, com Felipe Oliveira de referência.
Continua depois da publicidade
A sequência prevê dois jogos em casa, incluindo o último. Sinal de que a torcida, ainda discretíssima nessa Segundona, pode fazer a diferença a favor do Bugre até o fim do turno. Vale lembrar que o campeão de cada turno garante vaga no quadrangular semifinal com um ponto de vantagem. Os dois finalistas sobem.