Vencer é obrigação do Guarani de Palhoça esta quinta à noite contra o Metrô, pela Copa Santa Catarina. A partida no Renato Silveira marca a estreia das duas equipes no quadrangular final, que tem ainda Canoinhas e Joinville.
Continua depois da publicidade
– Jogamos em casa e brigamos pela Série D contra o Metropolitano. Temos que começar a fase ganhando – disse o técnico Niltinho Severo.
A conta do Bugre é fácil. Torcer para o JEC levar o título e a vaga na Copa do Brasil. Com o vice-campeonato, o Guarani se garante na Série D de 2014. Não vai ser fácil. O Metrô está invicto na competição e não perde há 12 jogos, além de ter mantido uma base firme desde o começo do ano. Para superar o time de Blumenau, a exemplo do que fez no Catarinense 2013, o Bugre vai congestionar o meio-campo.
– Não podemos dar espaço e vamos aproveitar nossa velocidade – aponta o técnico do Guarani.
Continua depois da publicidade
Meio time do Estadual
A velocidade vem também da juventude. Mais da metade dos jogadores foi emprestada pelo Figueirense e tem idade até 20 anos. Diogo Dólem, que jogou no início do ano pelo Alvinegro, é um dos destaques. Outra parte do time é formada por remanescentes do Estadual: Cacá, Marcão, Bueno Clebinho e Alan – que está machucado.
Vá ao jogo
Quando: Quinta-feira, às 20h30min
Onde: Estádio Renato Silveira em Palhoça
Quanto: R$ 10 a arquibancada descoberta