O Bugre sonhava em liderar seu grupo na Série D e tinha essa oportunidade ontem, no Estádio Renato Silveira. Apesar de ser o atual campeão paulista, o Ituano era o lanterna do grupo, sem nenhum ponto marcado e com uma equipe totalmente remodelada. Além disso, aos 21 minutos do primeiro tempo o zagueiro Luizão foi expulso, deixando o Guarani com um homem a mais.

Continua depois da publicidade

O dia parecia perfeito para uma vitória, porém o Bugre vacilou. No finalzinho da primeira etapa Marcelinho cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Com um a menos e com a vantagem a equipe do interior paulista recuou. A bola aérea virou a única jogada do Ituano.

O Guarani partiu para cima e insistiu até conseguir o gol de empate. Aos 29 minutos do segundo tempo Michel acertou um belo chute deixando tudo igual. Com o empate, a torcida aumentou o apoio. O time lutou, mas não conseguiu a virada que colocaria a equipe de Palhoça na liderança do Grupo 7 da Série D.

Com o empate, o time catarinense continua invicto na competição, porém ainda não conseguiu vencer em casa. Na segunda colocação de seu grupo com cinco pontos, o Bugre está atrás apenas do Brasil de Pelotas.

Continua depois da publicidade