A chuva que caiu no último domingo causou estragos em Guaramirim, Norte de Santa Catarina. A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários do município trabalham para ajudar as família e contabilizar os estragos. A estimativa de prejuízo é de R$ 100 mil, além dos estragos nas edificações.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, equipes estão se deslocando pela cidade para sinalizar as áreas atingidas e realizar as limpezas das ruas. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a região Central e os bairros Amizade e Ilha da Figueira foram os mais afetados. Neste temporal, as empresas foram as grandes afetadas.
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 40 ligações e foi acionada para liberar 11 locais com quedas de árvores. O abastecimento de energia elétrica e água foram restabelecidos ainda no domingo.
Entre os locais públicos afetados está a Escola Germano Laffin, que foi afetada durante as enchentes do ano passado. A Secretaria de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social também sofreram algum dano. E o Hospital Santo Antônio teve uma área destelhada.
Continua depois da publicidade
Até o momento, Guaramirim não vai decretar situação de emergência. Segundo a assessoria, primeiro vão contabilizar os estragos.
Famílias que precisam de ajuda devem ligar no 0800-643-1125. Além disto, a Defesa Civil está distribuindo lonas para a população. Outros materiais, como telhas, não serão doados.
Galeria de fotos mostra estragos causados pela chuva em Guaramirim: