Um grupo criminoso suspeito de furtar 100 carros de luxo está sendo alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (18). Ao todo, 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão foram cumpridos ao longo do dia em três cidades de Santa Catarina, sendo elas Joinville, Araquari e Itajaí.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A operação denominada Nexu deve cumprir 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão nos três municípios catarinenses. A ação ainda está em andamento, mas por volta das 7h15min, 11 pessoas já haviam sido presas.
Santa Catarina divulga calendário de pagamento do IPVA 2025
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo. Os crimes ocorreram nas cidades de Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Após os furtos, os veículos eram encaminhados ao Paraná. A força-tarefa já conseguiu recuperar mais de 80% dos veículos furtados, segundo as autoridades.
Continua depois da publicidade
A operação está sendo coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no furto, adulteração de veículos e extorsão.
Leia também
Vídeo mostra acidente que matou mulher em Jaraguá do Sul: “Pessoa querida e alegre”
Estudo para construção de ponte de 1,2 mil metros sobre o mar em SC ganha sinal verde
Quem são os familiares de boxeador que morreram em acidente na BR-280, em Araquari