Está marcada para esta quinta-feira, às 9h, uma reunião entre os representantes do Procon de Blumenau, Brusque, Indaial, Timbó e do Grupo Mabe Brasil, fabricante das marcas Dako, Continental, General Electric e Bosch. O encontro ocorre por causa de uma determinação do Procon que suspendeu desde terça-feira a venda de produtos referentes à linha branca do grupo no comércio local.

Continua depois da publicidade

De acordo com o coordenador do órgão em Blumenau, Alexandre Caminha, o representante jurídico da empresa se comprometeu em vir à cidade para trazer soluções.

– Está confirmada a presença de advogados e também do pessoal que cuida da assistência técnica do grupo para esta reunião. O que queremos é que eles venham com propostas de melhorias para acabar com as dezenas de reclamações sobre as marcas – explica.

Até que seja fechado o acordo entre as partes, a suspensão da venda dos equipamentos continua vigente até sábado. O lojista que descumprir a medida cautelar está sujeito a pagar uma multa de R$ 10 mil por item vendido.

Continua depois da publicidade