O Grupo RBS participou na quarta-feira do segundo dia do MaxiMídia 2009, um dos maiores encontros de marketing e comunicação do país, realizado em São Paulo e com transmissão para 20 cidades, incluindo Porto Alegre e Florianópolis.
Continua depois da publicidade
No painel sobre mercados regionais, que abriu a programação da quarta-feira, o vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, fez uma análise do impacto do avanço tecnológico e da mudança de hábitos dos consumidores na indústria da comunicação:
– Quem acredita que o negócio de mídia piorou com o mundo digital confunde a evolução da indústria com fim dela-afirmou.
A tecnologia, acrescentou, foi decisiva para implodir as fronteiras geográficas e estabelecer o desafio de ser relevante e despertar o interesse das pessoas. A partir dessa ideia, o vice-presidente destacou que a regionalização está nas raízes do grupo, mas que privilegiar o conteúdo local e a mídia de massa não significa perder oportunidades em novas plataformas de transmissão de conteúdo e de entretenimento.
O MaxiMídia se encerra amanhã, abordando as perspectivas do Brasil no cenário pós-crise do próximo ano. Para acompanhar o evento em Porto Alegre, os interessados devem ir ao Centro de Eventos do CIEE (Av. Dom Pedro II, 861). Às 8h30min começa um debate local. Logo após, às 10h, começa a transmissão dos painéis realizados em São Paulo.
Continua depois da publicidade