Será lançada nesta segunda-feira, em São Paulo, a e.Bricks Digital, nova empresa de desenvolvimento de negócios digitais do Grupo RBS.
Continua depois da publicidade
A companhia surge do braço de novos negócios do Grupo, criado em 2011 para fortalecer a atuação da RBS nesse segmento.
A e.Bricks Digital é uma companhia independente que desenvolve negócios com investimentos estratégicos, participando de empresas inovadoras, em estágio de alto crescimento, líderes em suas áreas de atuação e com empreendedores de excelência. Diferentes empresas já integram o portfólio da e.Bricks Digital.
– Queremos que a e.Bricks seja um ambiente relevante de negócios do mundo digital, em que empreendedores, investidores e grupos vencedores possam desenvolver projetos que façam a diferença – afirma Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS.
A e.Bricks Digital investe em empresas que estejam em estágio de crescimento acelerado, com empreendedores de excelência, e atuem em mercados de grande potencial de crescimento. São três diferentes áreas: mídia digital e tecnologia, e-commerce segmentado e mobile. No centro da estratégia, estão a tecnologia e a capacidade de atualização dos negócios. A nova empresa atua em um mercado potencial de R$ 66 bilhões de faturamento até 2015.
Continua depois da publicidade
Colaborando com o crescimento das empresas com capital, planejamento estratégico, melhores práticas de governança e acesso aos melhores talentos do mercado, a e.Bricks proporciona mais velocidade no crescimento.
– A e.Bricks aposta na parceria entre executivos e empreendedores, com forte investimento em desenvolvimento de negócios acompanhado de profissionalização das práticas de gestão e governança – diz Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital.
A força dos negócios da nova empresa é a estratégia de investimentos em empresas digitais já consolidadas no mercado. Inclusive, está nos planos a aquisição de companhias e a expansão para outros países da América Latina.
Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital
“A combinação de executivos e empreendedores com muita expertise em digital com a presença e a reputação do Grupo RBS no mercado brasileiro torna o nosso projeto único.”
Continua depois da publicidade
As bases da empresa
O nome e.Bricks Digital nasce inspirado nas peças-chave para a construção de estruturas sólidas – tijolos – que, ao se encaixarem, formam bases consistentes. A letra “e” compõe o nome para ratificar a essência 100% digital da companhia. As cores representam as frentes de negócio: mobile, e-commerce e mídia digital e tecnologia.