O Grupo RBS inaugura nesta quarta-feira a sua nova sede em Santa Catarina. O endereço, em ponto estratégico na Capital, procura qualificar o trabalho dos veículos a partir de uma redação multimídia.

Continua depois da publicidade

A inauguração ocorre a partir das 20h e contará com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo; do prefeito de Florianópolis, Dário Berger; do presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, do procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, entre outros convidados. A mudança de sede é considerada um símbolo na história do grupo e inspira um novo modo de pensar e fazer comunicação em Santa Catarina.

O prédio na Rodovia José Carlos Daux, SC-401, nº 4190, Torre A, bairro Saco Grande, abriga o setor corporativo e empresas do Grupo: Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, em suas versões impressa e online, além do portal clicRBS.

O endereço também é sede da empresa de marketing jovem Kzuka, da transportadora Vialog, dos sites de serviços Guia da Semana e Hagah e dos sites de classificados Pense Empregos, Pense Imóveis e Pense Carros. O setor de eventos e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho também se instalaram no novo prédio.

Continua depois da publicidade

– É um momento de grande realização inaugurar esta sede. Nosso público verá o resultado deste investimento em nossos produtos, que terão ainda mais qualidade, e nossos colaboradores vão ter um ambiente mais integrado e agradável. Queremos que a comunidade catarinense perceba nosso entusiasmo e o impacto de nossa motivação sobre o nosso trabalho e os nossos veículos – afirma Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS.

Segundo Walter Bier, diretor de Operações e Produtos do Grupo RBS SC, a escolha do local considerou estudos que visam a um ambiente de trabalho inovador e arrojado.

– Desde o início levamos em conta a qualidade do clima organizacional e um espaço maior e mais adequado para cada colaborador. Procuramos uma estrutura com serviços completos no entorno e nos preocupamos com uma localização estratégica, em uma região que apresenta expressivo e contínuo crescimento – conta o diretor.

Continua depois da publicidade

Presente em Santa Catarina há 32 anos, a RBS, maior e mais antiga afiliada da Rede Globo, investiu R$ 8,5 milhões para oferecer o novo espaço. O resultado dos cinco meses de obra tem área total de 6,1 mil metros quadrados, infraestrutura com práticas sustentáveis e ambientes amplos e abertos.

– Esta mudança reafirma o nosso compromisso com os catarinenses e representa não somente um novo espaço físico, mas a expansão do grupo no Estado. O mais importante é o resultado gerado para nossos clientes e para o nosso público, pois todos ganham com uma comunicação de qualidade. Isso nos permite continuar levantando bandeiras que convidem a sociedade não apenas à reflexão, mas também à participação no enfrentamento das questões que lhe são pertinentes – avalia Eduardo Smith, vice-presidente SC do Grupo RBS.

O editor-chefe do DC, Nilson Vargas, destaca a integração da produção de conteúdo para papel e online por toda a equipe:

Continua depois da publicidade

– Derrubamos de vez as barreiras entre a produção de conteúdo para plataformas online e papel. Não há mais distinção entre equipes. Há um grupo produzindo jornalismo e endereçando para a mídia ideal no momento ideal com o conteúdo ideal.

Veja no mapa a localização

Visualizar Grupo RBS – SC-401 em um mapa maior