No tradicional evento que se realiza desde 1977, o Grupo RBS reconheceu a dedicação de 247 colaboradores jubilados, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, em cerimônia no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Foram homenageados os funcionários que estão completando 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos de empresa.

Continua depois da publicidade

Os jubilados atuam em unidades da RBS no Rio Grande do Sul, no Paraná e no Distrito Federal. Entre os homenageados está o presidente emérito do Grupo, Jayme Sirotsky, um dos fundadores da empresa. Com 50 anos de atuação, é o mais antigo dos laureados.

– Me sinto estimulado ao lembrar que a saga de um casal modesto resultou na RBS, essa fábrica de sonhos, essa fábrica de projetos – ressaltou, referindo-se à trajetória da família Sirotsky.

Continua depois da publicidade

O presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky

Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Dois saltimbancos e a atriz Marisa Orth encenaram no palco um esquete simbolizando o périplo do presidente emérito do Grupo pelo mundo, defendendo a liberdade de expressão, e o nominaram “Jayme, da RBS, o embaixador da comunicação”.

O segundo colaborador com mais tempo de empresa (45 anos de trabalho) é Antonio Francisco Pederneiras, operador de câmera da RBS TV Porto Alegre. Ele participou das gravações do programa Transasom, apresentado por Pedro Sirotsky, nos anos 1970. A serviço da TV conheceu o Brasil, além do Uruguai, do Paraguai e da Argentina.

– Uma das transmissões que mais me marcou foi a da visita do papa João Paulo II a Florianópolis, em 1991. Consegui me realizar profissionalmente na RBS TV – disse Pederneiras.

Com um total de 44 anos na RBS, com algumas interrupções, Claro Gilberto, um dos idealizadores do Jornal do Almoço e do Garota Verão, também recebeu uma homenagem especial pelos 30 anos consecutivos no Grupo.

Continua depois da publicidade

O presidente executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, enalteceu que os jubilados cumpriam um “ciclo relevante”. Agradecendo aos familiares de todos os colaboradores, Eduardo destacou o significado do evento:

– É um momento de celebração da união de nossa empresa com as nossas pessoas.

A gratidão aos jubilados também foi realçada pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. Em uma carta emocionada, fez um agradecimento ao tio, Jayme Sirotsky, pela trajetória cinquentenária.

– Estás na nossa história, estás nos nossos valores, estás nos nossos projetos e nas nossas realizações. Estás, um pouco, em cada um de nós, que te vemos como inspiração e como exemplo de integridade, solidariedade e bom humor – escreveu Nelson.

Uma segunda etapa da festa dos jubilados 2012 ocorrerá em Santa Catarina, em 3 de dezembro, no Centro de Eventos ACM de Florianópolis. Serão homenageados 78 funcionários da RBS catarinense, que fecham 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos na empresa. No total, o Grupo irá jubilar 325 colaboradores este ano.

Continua depois da publicidade