O Grupo RBS conquistou dois dos 15 prêmios de Empresa Cidadã concedidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC) a empresas que investem em responsabilidade social em Santa Catarina. A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira, em Lages.Foi a 16ª edição do evento.

Continua depois da publicidade

Os dois trabalhos reconhecidos pela ADVB/SC foram o Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo, e o de jornalismo comunitário implantado pela RBS TV. Eles se enquadraram na categoria Participação Comunitária.

O primeiro é uma campanha institucional, editorial e publicitária do grupo para reforçar a importância da educação. Em 2013, mais de 2,8 mil projetos de mediação de leitura foram inscritos em SC e RS.

– É o maior projeto de investimento social privado do Grupo RBS, e o Prêmio Empresa Cidadã é a coroação de um trabalho de dois anos que a RBS vem desenvolvendo com o tema educação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul – afirmou a coordenadora da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em SC, Cheila Zortéa.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da associação, Octavio René Lebarbenchon Neto, SC é referência com suas empresas modernas e competitivas e que encontraram na sustentabilidade não apenas uma forma de se aproximar da comunidade, mas também de obter lucros.

– Muitas pessoas compram produtos ao analisar a sustentabilidade aplicada pela fabricante. Existem empresas que tiraram os copos plásticos, altamente poluentes, e trocaram por xícaras para o dia a dia, e economizaram com isso. Preservar a natureza e investir em sustentabilidade é cada vez mais necessário – afirma.

Case de jornalismo comunitário também é premiado

Outro projeto de sucesso do Grupo RBS premiado pela ADVB/SC foi o de jornalismo comunitário implantado pela RBS TV. A proposta foi construir um modelo de jornalismo focado no que é mais importante para a comunidade sem perder a qualidade da informação.

Continua depois da publicidade

Para isso, o Jornal do Almoço foi transformado em uma plataforma de relacionamento com a comunidade, assumindo causas e se envolvendo com a solução de problemas.

– Saúde, segurança, emprego e educação são questões que importam para as pessoas. E oferecemos um jornal que dá respostas para a sociedade e melhora a vida dela. Não é apenas noticiar os fatos, mas fazer acontecer – comentou o diretor geral da RBS TV em SC, Mário Neves.

:: As 15 empresas premiadas

Adami

Celulose Irani

Nord Eletric

Sesc-SC

Transpetro

Univali

Grupo RBS

RBS TV

Grupo RIC-SC

Aurora

Sesi-SC

Arxo

Döhler

Portonave

Tatticas