No ano passado foram 22 mil inscritos, um público total de quase 100 mil pessoas e o título de maior peneira de futebol do mundo dado pelo Guiness Book. O Peneirinha fez um grande sucesso em 2012 e retorna oficialmente para 2014, novamente com a oportunidade para jovens garotos realizarem seu sonho no futebol.
Continua depois da publicidade
Agora o evento tem um novo nome: Peneirinha Head & Shoulders, na parceria do Grupo RBS com a P&G. A grande novidade é a realização das etapas durante o verão, entre janeiro e fevereiro de 2014. Seguindo a bandeira de educação, o projeto também ampliou a premiação para esta segunda edição.
Em 2012, dois garotos de Santa Catarina venceram, nas categorias 8-9 anos e 10-12 anos, e ganharam um ano de escolinha de futebol e uma visita ao Real Madrid, na Espanha. Nesta edição, as categorias mudaram, serão de 9-10 anos e 11-13 anos, e a premiação será maior: além dos melhores jogadores de cada categoria, haverá três sorteios entre os finalistas. De todos os participantes da decisão, um garoto da categoria 9-10 anos, um da 11-13 anos e outro das duas juntas serão sorteados para também receberem a premiação.
Para Alexandre Lobo, gerente executivo multimídia do Grupo RBS, a primeira edição serviu como aprendizado para este ano.
– No ano passado alguns pais de atletas comentaram que dificilmente um jogador de defesa, um goleiro, venceriam a competição. E é verdade, eles não ganham tanto destaque como alguém que marca um gol, por exemplo. Então pensamos neste sistema de sorteio, para dar justiça a todos os finalistas, que por chegarem na decisão já são os melhores do Estado.
Continua depois da publicidade
Estes cinco jovens talentos catarinenses receberão um ano de escolinha de futebol em sua cidade de moradia, um ano de materiais escolares e um prêmio muito especial: entrarão com a Seleção Brasileira num amistoso em 2014. Tarik Mohallem, gerente da Head & Shoulders, destacou esta possibilidade de encontrar os ídolos do Brasil.
– Permitir que estes garotos possam conhecer os craques da Seleção, entrar em campo com eles, é impagável.
Eduardo Grechman, diretor comercial do Grupo RBS, acredita que o apelo ao sonho das crianças, de se tornarem grandes jogadores de futebol, é importante para o crescimento delas.
– Esta maneira de lidar com a fantasia, o imaginário das crianças, é muito bonito e importante. Aliado à nossa bandeira da educação, isso pode ajudar as crianças a crescerem, se formarem boas pessoas e com um bom futuro. É um projeto lindo.
Continua depois da publicidade
As etapas acontecem a partir da primeira semana de janeiro, e seguem até o fim de fevereiro. As inscrições começam nas escolas a partir de 21 de novembro, e pelo site em dezembro.
Confira o cronograma do evento:
21 de novembro – inscrições nas escolas
1ª semana de dezembro – abertura das inscrições pelo site*
* inscrições também podem ser feitas no local das etapas
Etapas (em 2014)
18 e 19 de janeiro – Blumenau
25 e 26 de janeiro – Floranópolis
1 e 2 de fevereiro – Joinville
15 e 16 de fevereiro – Final em Florianópolis