Uma operação da Polícia Civil, instaurada na manhã desta sexta-feira (29), cumpre 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão contra um grupo da Grande Florianópolis que vendia armas de fogo e drogas para narcotraficantes da região.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A comercialização acontecia nas cidades de Palhoça, São José, Florianópolis e Biguaçu. Um mandado está sendo cumprido também em Lages, na Serra Catarinense.
Segundo o delegado responsável, Antonio Joca, há quatro meses um dos fornecedores do grupo, com mandado de prisão do Mato Grosso do Sul, foi preso em Santa Catarina. Através dele foi descoberto a comercialização ilegal da região para narcotráficos.

Muitas das armas, de acordo com Joca, eram de origem estrangeira. O grupo chegou ainda a negociar um fuzil Ak 47, ainda não apreendido pela polícia. A operação conta com cerca de 130 policiais e deve durar toda a sexta-feira.
Continua depois da publicidade
A cidade com maior número de mandados de busca e apreensão é São José (9). Atrás estão a Capital (7), Biguaçu (7), Palhoça (3) e Lages (1).
Leia também
Florianópolis irregular e espalhada cobra preço caro para infraestrutura, diz secretário
Força-tarefa em SC acolhe mais de 3 mil crianças vítimas de violência e prende 99 suspeitos