Diversos fundos falsos, utilizados para o transporte de entorpecentes em caminhões, foram encontrados durante investigações nesta quinta-feira (3) no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, durante os últimos três anos, os veículos transportaram diversas cargas de 300 quilos de cocaína e 700 quilos de maconha.
Continua depois da publicidade
A investigação faz parte da Operação Carga Oculta, que busca combater a organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações da polícia, os líderes do grupo criminoso foram presos em Xanxerê e Chapecó. Além disso, os responsáveis pela preparação dos caminhões e os motoristas também foram detidos.
Maior complexo da América Latina de gigante dos salgadinhos será construído no Oeste de SC
Até o momento, sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios foram cumpridos nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Cordilheira Alta, São Carlos e Pinhalzinho.
Continua depois da publicidade
Cerca de 70 policiais participaram da operação, que durante as buscas desta quinta-feira(3), também apreendeu dois veículos de alto valor.
Crimes investigados
A operação está investigando crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A apuração continua em andamento e novas informações devem ser divulgadas.
A operação é um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC e SAER-Fron de Chapecó), Polícia Federal (Delegacia de Chapecó) e a Polícia Civil do Paraná (DENARC de Pato Branco)
Leia mais
Homem que matou namorada grávida na frente da filha de 7 meses é condenado à prisão em SC
Corpo carbonizado é encontrado entre entulhos após incêndio em Caçador

