Um grupo suspeito de comandar jogos de azar em Presidente Getúlio e outras cidades do Alto Vale do Itajaí foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (14). A Justiça autorizou o sequestro de imóveis, carros e outros bens dos envolvidos, totalizando cerca de R$ 12,5 milhões.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

O objetivo foi coibir o crime de lavagem de dinheiro e bloquear os bens adquiridos pelos suspeitos através da exploração de jogo do bicho por mais de 20 anos. Para “camuflar” o dinheiro vindo da prática ilegal, o grupo fazia compras usando nomes de laranjas, incluindo empresas.

Para obter mais provas e continuar a investigação, a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí. No total, houve a indisponibilidade e sequestro de 41 imóveis, 29 veículos, além de ativos financeiros.

Os investigadores pretendem analisar os documentos e materiais apreendidos e, ainda, “sufocar” financeiramente a atividade dos criminosos. A operação desta quinta contou com 65 policiais, além de integrantes de delegacias especializadas do Estado.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Estação para alerta de enxurradas promete segurança a cidade palco de tragédia em SC