Seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por suspeita de assassinar Ritchelle Madgi Popeng, de 35 anos, e esconder o corpo dela em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. Segundo a investigação, ela foi morta por conta de dívidas com uma facção criminosa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o desaparecimento ocorreu em fevereiro do ano passado. A vítima, que morava em Lages, disse para familiares que iria encontrar alguns amigos em São Joaquim. Desde então, não foi mais vista.
Suspeito é preso por tortura e homicídio no Morro do Mocotó, em Florianópolis
A investigação apontou que ela foi executada e o corpo ocultado a mando de uma facção. A morte teria sido motivada por uma suposta dívida com a organização criminosa.
Continua depois da publicidade
A denúncia foi feita pela 2ª promotoria de Justiça da Comarca. Os seis devem responder pelos crimes de homicídio por motivo torpe e dissimulação; ocultação de cadáver; fraude processual, já que os suspeitos teriam alterado a cena do crime; corrupção de menores, pois um adolescente teria sido envolvido no caso; coação no curso do processo, pois testemunhas teriam sido ameaçadas durante as investigações; e organização criminosa.
Do grupo, quatro são homens e duas são mulheres. Como cada um exerceu uma função diferente no crime, eles respondem por delitos distintos. Todos seguem presos preventivamente.
Relembre o caso
O registro feito por familiares de Ritchelle na Polícia Militar diz que ela desapareceu em Lages no dia 3 de fevereiro. A investigação da Polícia Civil durou dez meses e incluiu dezenas de oitivas.
Em março, duas pessoas foram presas temporariamente e soltas em seguida. Nesta terça, esses dois suspeitos foram presos novamente, junto com outros quatro envolvidos.
Continua depois da publicidade
Os presos foram encaminhados a uma unidade prisional. Também foram feitas buscas e apreensões, que resultaram no recolhimento de substâncias entorpecentes e valores em dinheiro. Um envolvido foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Leia também
Polícia estoura desmanche de carros e prende seis pessoas em Criciúma
VÍDEO: Dupla é presa após roubar todos os óculos de ótica de luxo em Joinville
Mulher faz ultrapassagem proibida e acaba presa com 10 kg de supermaconha em SC