Um grupo investigado por confeccionar e vender Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (25). Durante as buscas foram apreendidos documentos, possivelmente falsos, computadores e um revólver com numeração raspada e quatro munições.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As investigações começaram quando um homem foi preso em flagrante por ter apresentado uma carteira de habilitação falsa a policiais rodoviários federais. No interrogatório, segundo o delegado Cleo Matusiak Mazzotti, o homem contou que comprou um carro e o documento falsificado em uma revendedora de veículos em Biguaçu.

A polícia identificou o grupo que revendeu o documento falso, e, nesta quarta, cumpriu dois mandados de busca e apreensão para localizar mais elementos que comprovem a falsificação e revenda da documentação ilegal.

Grupo que fazia e vendia carteiras de habilitação falsas é alvo de operação da PF em SC
Revólver foi apreendido durante a operação contra CNH falsas (Foto: PF, divulgação)

Mazzotti reforça que usar CNH falsa, assim como outros documentos, é crime e pode acarretar em prisão em flagrante e pena de prisão de dois a seis anos, além de pagamento de multa.

Continua depois da publicidade

Durante a operação desta quarta foram localizadas: duas CNHs, possivelmente falsas; três documentos de identidade, também provavelmente falsos; dois espelhos em branco de cédulas de identidade; um notebook; um computador; um revólver com numeração raspada e quatro munições. Ninguém foi preso pois, segundo a PF, o suposto responsável não estava no local.

Leia mais

SC bate recorde na apreensão de ecstasy em 2023

Marido matou a própria mulher em Blumenau para escapar da polícia, revela investigação

O que se sabe sobre o turista austríaco desaparecido em praia de Florianópolis