Responsável pela operação de alguns dos principais pontos turísticos do Brasil, como os parques Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Eco Noronha, Paineiras-Corcovado, AquaRio e BioParque do Rio, o Grupo Cataratas lançou uma campanha de crowdfunding na plataforma Benfeitoria, com a meta de chegar a R$ 600 mil em doações, sendo que a empresa já fez o aporte inicial de R$ 400 mil.

Continua depois da publicidade

O objetivo é que o montante arrecadado seja utilizado em duas frentes: a primeira é a doação de cestas básicas às comunidades do entorno dos parques, considerando que os locais estão fechados para visitantes e profissionais autônomos e informais, como pipoqueiros, guias turísticos e pequenos produtores de artesanato, que estão sem renda. A segunda frente de ação é a compra de EPIs para hospitais em parceria com a União Rio.

As opções de doações vão de R$ 50 a R$ 1 mil, com contrapartidas como ingressos de atividades nos parques, como ser biólogo por um dia no AquaRio ou até dar um mergulho no tanque oceânico do parque. A campanha de crowdfunding está sendo divulgado em filmes para mídias digitais.

Confira:

*

Continua depois da publicidade

ENQUETE

O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?

Responda abaixo:

​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas de empresas durante a crise do Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​